Baixo Alentejo recebe 14 viaturas elétricas

Baixo Alentejo recebe 14 viaturas elétricas

Na sequência da celebração do Acordo-Quadro para Aluguer Operacional de Veículos Elétricos e Híbridos, conduzido pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), e dos financiamentos aprovados das candidaturas submetidas pelas Câmaras Municipais, chegarão ao território 14 viaturas elétricas.

Este processo decorreu ao abrigo da 3ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, financiado pelo Fundo Ambiental.

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo desenvolveu um processo de negociação prévia centralizada ao abrigo da sua Central de Compras, assegurando preços consideravelmente inferiores, proporcionando a renovação de veículos antigos “a combustão” das frotas municipais, substituídos por viaturas mais eficientes e sem emissão de carbono.

Jorge Rosa, presidente da CIMBAL explica que as viaturas são destinadas à Comunidade Intermunicipal, à EMAS e às Câmaras Municipais.

A Central de Compras da CIMBAL é um sistema de negociação e aquisição centralizado, em benefício dos treze municípios e outras entidades sem fins lucrativos do Baixo Alentejo.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

12/03/2026
Câmara de Moura expressa o seu pesar pela morte de Mário Zambujal
Alentejo
12/03/2026
Alentejo encharcado: fevereiro foi um dos meses mais chuvosos de sempre em Portugal
11/03/2026
Escola em Beja inicia aulas mais tarde devido a incêndio sem vítimas
11/03/2026
PSP de Beja apreende telemóvel, televisão e carteira furtada 
11/03/2026
Alentejo abre portas a nova oportunidade para enfermeiros: candidaturas a mestrado com seis instituições do país
MeteoAlentejo
11/03/2026
MeteoAlentejo reforça cobertura no concelho de Mértola
11/03/2026
Vinhos de Pias brilham na Alemanha: produtor do concelho de Serpa conquista dois ouros internacionais
Barragens
11/03/2026
Barragens no Alentejo acima dos 90%