Presidente da IP ouvido na Comissão Parlamentar sobre acesso a Entradas

Presidente da IP ouvido na Comissão Parlamentar sobre acesso a Entradas

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) é ouvido, nesta terça-feira, na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

António Laranjo vai esclarecer os deputados que solução pode ser viável para corrigir o problema que existe no IP2, nomeadamente, na entrada norte da vila de Entradas, no concelho de Castro Verde

O presidente da autarquia castrense refere que a audição ao responsável surge depois de uma reunião, realizada em julho, do executivo municipal com o presidente daquela Comissão Parlamentar.

Na altura, António José Brito considerou” lamentável todo este processo” e garantiu que a autarquia não iria desistir de exigir a reposição da entrada norte (no sentido Beja-Castro Verde) na vila de Entradas.

“A Câmara de Castro Verde não desistirá de exigir a reposição desse acesso tão importante porque, tal como está, penaliza o comércio, a estação de combustíveis, os restaurantes, a vila e toda a população”, explicou, então, o autarca.

António José Brito chegou mesmo a dizer que seria “vergonhoso que esta situação não fosse resolvida”, considerando que o Governo teria de intervir para ser encontrada uma solução.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

16/04/2026
ANAFRE Beja vai a votos com lista única liderada por António Grade
15/04/2026
Beja: Pedro do Carmo pede escrutínio apertado à estratégia “Água que Une” e deixa alerta
Almodôvar
12/04/2026
Almodôvar criou Serviço de Proteção Civil
12/04/2026
Beringel apoia no preenchimento do IRS
11/04/2026
Câmara de Beja sorteou sete imóveis
10/04/2026
Moura aposta na segurança: videovigilância e obras na PSP somam investimento superior a um milhão de euros
10/04/2026
António Grade vai liderar ANAFRE em Beja
10/04/2026
Câmara de Beja recolhe contributos para Plano de Mobilidade