Juízes debatem “Humanização da Justiça” em Beja

Juízes debatem “Humanização da Justiça” em Beja

A “(Des)Humanização da Justiça – Tecnologia como meio e não como fim” é o tema central do XV Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM).

Os Magistrados Judiciais reúnem-se, entre hoje e amanhã, em Beja, para debater o papel das novas tecnologias na Justiça.

Em nota à imprensa, o Conselho Superior da Magistratura anuncia que um dos painéis vai refletir sobre a “Sociedade Digital”, numa altura em que o recurso às novas tecnologias de comunicação ganhou relevo devido à pandemia.

O Observatório Permanente da Justiça, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra vai dissertar sobre as “Condições de Trabalho nos Tribunais Portugueses entre o ‘normal’ e os novos contextos pandémicos” e, ainda, sobre as transformações que as novas tecnologias trouxeram para as práticas judiciais.

Para amanhã está prevista uma mesa redonda sobre a perspetiva prática das alterações que a pandemia provocou no modo de funcionamento dos tribunais.

Estes encontros têm como objetivo “reunir periodicamente os Magistrados Judiciais e profissionais de outras áreas para debaterem temas relevantes para o funcionamento do sistema judicial”, revela o Conselho Superior da Magistratura.

A iniciativa tem lugar no Cine-Teatro Pax Julia em Beja.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Imigração
19/06/2025
Novos desafios para um concelho mais coeso
19/06/2025
Câmara de Serpa abre candidaturas para serviço de teleassistência
Odemira
19/06/2025
Bolsa PADA com candidaturas para artistas de Odemira
Aljustrel
19/06/2025
Aljustrel inicia época balnear
19/06/2025
Paraíso às portas de Beja volta a hastear Bandeira Azul
Bombeiros
19/06/2025
Federação prevê verão “penoso” para os Bombeiros
Ourique
19/06/2025
Câmara de Ourique promove programa de verão para jovens
Castro Verde
18/06/2025
Castro Verde distinguido no III Congresso da Cidade Social