Beja acolhe I Congresso Portugal Nuts

Beja acolhe I Congresso Portugal Nuts

Beja acolhe, esta terça-feira, dia 3 de maio, o I Congresso Portugal Nuts.

O evento é organizado pela Portugal Nuts, Associação Promoção Frutos Secos que iniciou, recentemente, a sua atividade.

O Congresso realiza-se no Pax Julia Teatro Municipal, durante a manhã, e de acordo com a organização conta com mais de 300 participantes.

O arranque é feito com um estudo caracterizador dos Frutos Secos, por Tiago Costa, presidente da Portugal Nuts.

Seguem-se três sessões distintas. A primeira dedicada ao tema “O Impacto do setor dos frutos secos na Economia Portuguesa”, a segunda foca atenções na “Sustentabilidade ambiental e social dos frutos secos” e a terceira tem como mote “Mercados internacionais dos frutos secos”.

Sónia Reis, Alta Comissária para as Migrações, Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores da Sonae, Assunção Cristas, professora na Universidade Nova, José Pedro Salema, presidente da EDIA e Nuno Lacasta, presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente são alguns dos oradores.

A Associação tem como objetivo “o estudo, experimentação, demonstração e divulgação de práticas culturais adequadas à realidade nacional dos pomares de frutos secos e que conduzam ao aumento da competitividade dos seus associados”.

De acordo com a mesma fonte, pretende, também, promover “a defesa e representação dos interesses dos associados junto de todas as entidades, oficiais ou privadas, de âmbito nacional ou internacional”.

Atualmente, a Portugal Nuts agrega 40 associados produtores e processadores, representando cerca de 11 mil hectares.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/12/2025
Afonso precisa de um herói: Beja e Ferreira do Alentejo mobilizam-se para encontrar dador de medula
Ginástica
13/12/2025
Ginástica Acrobática Adaptada da Cercibeja nomeada para prémio nacional
Castro Verde
13/12/2025
Magia de Natal invade Castro Verde
12/12/2025
Natal em Beja: Mercadinho de natal e muitas atividades até 06 de Janeiro de 2026 (com vídeo)
12/12/2025
Moura: imigrantes agredidos e casa incendiada durante ataque esta madrugada
12/12/2025
Beja: GNR apreende 1.500 doses de droga e detém três suspeitos de tráfico na região
12/12/2025
Câmara de Beja aumenta para 87 mil euros investimento na iluminação de Natal
Alentejo
12/12/2025
Alentejo reforça peso da Cultura com mais de 2 mil empresas ativas