Novos Órgãos eleitos da Delegação Distrital de Beja da ANAFRE tomaram posse

Novos Órgãos eleitos da Delegação Distrital de Beja da ANAFRE tomaram posse

Decorreu na passada quarta-feira, no Centro Cultural de Beringel, a Cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos da Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia de Beringel, continua a liderar a Delegação Distrital de Beja da ANAFRE e Carla Penas, presidente da Junta de Freguesia de Vidigueira, preside a Mesa da Assembleia.

Nesta cerimónia em representação do Concelho Diretivo da ANAFRE esteve presente o seu Vice-Presidente, Jorge Amador.

Vítor Besugo sublinhou no seu discurso de tomada de posse que “para este este mandato a grande prioridade será de continuar a aproximar a Delegação das Juntas de Freguesia, através de reuniões mensais descentralizadas por todos os concelhos do distrito, para dar a conhecer o nosso trabalho, e conhecer o trabalho que todos realizam, e as dificuldades que enfrentam no seu dia-a-dia”.

A formação de eleitos e trabalhadores, também, continuará a ser uma prioridade, pois, segundo o responsável, “a mesma é fundamental para que o trabalho realizado nas freguesias seja profícuo”.

Alcançar os 100% de freguesias associadas na ANAFRE, contando neste momento já com 71 inscritas num total de 75 é outro objetivo.

A nível nacional, pretende-se que “as freguesias possam passar a ser elegíveis para a apresentação de candidaturas aos quadros comunitários europeus, pois até ao momento, estão dependentes das vontades dos municípios para avançar com alguns projetos nas freguesias”.

Outro objetivo passa por “continuar a solicitar o pagamento das despesas extraordinárias que as freguesias assumiram no combate à pandemia Covid-19”.  

Assim, e após eleição realizada no passado dia 6 de maio, com apenas uma única lista a votação, a Delegação Distrital de Beja da ANAFRE é composta pelos seguintes eleitos, para o mandato de 2022/2026:

Mesa da Assembleia:

– Presidente: Carla Alexandra Bagio Penas – (Presidente da Junta de Freguesia da Vidigueira)

– 1º Secretário: Bruno Miguel Palma Sustelo – (Secretário da União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira)

– 2º Secretário: Diogo Manuel Serra Conqueiro – (Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades)

– Suplente: Rodrigo José Rego Raposo – (Presidente da Junta Freguesia de Odivelas)

– Suplente: Ana Maria Carolina Guerreiro – (Presidente da Junta de Freguesia de Entradas)

Conselho Diretivo:

– Coordenador: Vítor Manuel Ramires Morais Besugo – (Presidente da Junta de Freguesia de Beringel)

– Vice-Coordenador – António José da Luz Paulino – (Presidente da União das Freguesias de Castro Verde e Casével)

– Vice-Coordenador – Miguel Domingos Condeça Ramalho – (Presidente da União das Freguesias de Beja Santiago Maior e S. João Baptista)

– Vogal – Nuno Miguel dos Santos Cunha Duarte – (Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras)

– Vogal – Manuel de Jesus Campos – (Presidente da Junta de Freguesia de S. Luís/Odemira)

– Vogal – António Manuel Góis Grade – (Presidente da Junta de Freguesia São Matias),

– Vogal – António Fernando Limpo Moita – (Presidente da Junta de Freguesia Pias – Serpa)

– Suplente – David Miguel Costa Nogueira (Secretário da Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva)

– Suplente – Dário Martins Guerreiro (Presidente da União das Freguesias de Santa Clara a Nova e Gomes Aires)

– Suplente – Bruno Miguel Valente Monteiro (Presidente da Junta de Freguesia de Sobral da Adiça)

– Suplente – Rui Pedro da Silva Faustino (Presidente da Junta de Freguesia de S. João Negrilhos)

– Suplente – Mariana Ricardina Costa (Presidente da Junta de Freguesia de S. João dos Caldeireiros)

– Suplente – Maria Rita Valente Paulino (Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde de Ficalho)

– Suplente – José António Cardeira Machado (Presidente da Junta de Freguesia de Cuba)

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

25/05/2025
PCP homenageia Catarina Eufémia
Câmara de Mértola
23/05/2025
Água para o Algarve, autotanques para Mértola: autarca socialista ataca governo central
Câmara de Mértola
22/05/2025
Inação do Governo agrava insegurança em Mértola, alerta Mário Tomé
21/05/2025
José Morais é o candidato à junta de Santo Aleixo da Restauração nas listas do PS
20/05/2025
Livre fala em “consolidação” no Alentejo
Legislativas 2025
19/05/2025
Legislativas: Maior percentagem de votos da AD foi no concelho de Boticas e a menor em Aljustrel
19/05/2025
Distrital de Beja do PSD “congratula-se” com resultados das legislativas e eleição de deputado
19/05/2025
Distrital de Beja do Chega compara Legislativas de 18 de maio ao 25 de Abril