Ações de sensibilização ambiental nas praias de Odemira

“Entre marés” e “Pela saúde, ambiente e carteira beba água da torneira” são os temas das ações de sensibilização ambiental promovidas nas praias do concelho de Odemira com Bandeira Azul.

A primeira saída aconteceu no passado dia 5 de julho e contou com a colaboração de jovens voluntários no âmbito do Mexe-te – programa municipal de voluntariado jovem.

Na ação “Entre Marés” foram distribuídos guarda-ventos com mensagem de sensibilização e informação sobre a zona intertidal, com o objetivo de chamar a atenção para os seus valores naturais e sensibilizar para a sua protecção e preservação. A imagem dos guarda-ventos foi produzida por um grupo de jovens artistas locais.

Na ação “Pela Saúde, ambiente e carteira beba água da torneira” foi distribuída água da torneira, em copos de papel reciclável, a partir de mochilas de distribuição de bebidas, para dar a conhecer a boa qualidade e segurança da água de abastecimento público no concelho de Odemira e promover o seu consumo, para bem da saúde pública e da sustentabilidade ambiental.