A candidatura da Aliança Democrática (AD), pelo círculo de Beja às próximas eleições legislativas, “congratula-se” pelo facto da União das Misericórdias Portuguesas gerir o Hospital de São Paulo em Serpa, assim como pela reabertura do serviço de urgência e pela inauguração da unidade médico-cirúrgica/bloco operatório.
Aquela unidade reabriu na sequência de um acordo de cooperação entre a União das Misericórdias, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
A solução encontrada, segundo a AD, é “a única forma de manter a unidade hospitalar aberta no imediato tendo em consideração a conjuntura política atual e o estado em que se encontra o SNS”.
Gonçalo Valente, candidato da AD pelo círculo eleitoral de Beja às Legislativas de Março, acredita que é possível aumentar a capacidade de resposta às populações.
Gonçalo Valente critica a postura da autarquia de Serpa. O candidato da AD considera que a reversão do Hospital de Serpa para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), conforme defende o Partido Comunista, conduziria ao seu encerramento.
A Aliança Democrática disponibiliza-se para “ajudar naquilo que esta nova gestão considerar necessário, tendo em vista o bem-estar da população de Serpa em particular e da região no geral”.