Administração da ULSBA reúne-se com médicos que apresentaram demissão

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), vai reunir-se amanhã, dia 19 de janeiro, com os médicos signatários do pedido de demissão das urgências do Hospital de Beja.

Recorde-se que doze médicos apresentaram, esta terça-feira, a demissão dos cargos alegando não terem condições para tratar dos doentes com qualidade e segurança, sobretudo, devido à falta de médicos e sobrecarga de trabalho.

Numa nota enviada às redações, o Conselho de Administração da ULSBA explica que “tomou conhecimento” do pedido de demissão do cargo de Chefes de Equipa do Serviço de Urgência da ULSBA e do pedido de reunião por parte destes médicos, através da comunicação social.

A mesma fonte refere que “após conversa com a Direção do Serviço de Medicina e com os Coordenadores do Serviço de Urgência”, realiza-se, esta quarta-feira, dia 19, pelas 09:30 horas, uma reunião entre o Conselho de Administração da ULSBA e “os médicos signatários ou representantes e desta reunião dará nota”.