ADPM tem novo projeto de Turismo Sustentável em São Tomé e Príncipe

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) vai ser responsável pelo projeto “Plataforma de OSC (Organizações da Sociedade Civil) para Gestão Delegada – OSC em rede para a gestão inclusiva e delegada de turismo verde e responsável em São Tomé e Príncipe”.

Segundo a ADPM, trata-se de um novo projeto que “apoia organizações da sociedade civil de São Tomé e Príncipe a trabalhar em rede e em prol do Turismo Sustentável”.

A mesma fonte adianta que no passado dia 18 de janeiro, decorreu, em São Tomé e Príncipe, a sessão de apresentação pública de três projetos cofinanciados pela União Europeia em São Tomé e Príncipe.

Nesta sessão, a ADPM apresentou o projeto “Plataforma de OSC para Gestão Delegada – OSC em rede para a gestão inclusiva e delegada de turismo verde e responsável em São Tomé e Príncipe”.

Este projeto irá, “ao longo de 30 meses, capacitar e apoiar as OSC para a gestão e atuação sustentável do turismo verde, bem como, contribuir para a organização das OSC em rede com a Plataforma de Turismo mais estruturada e operativa”, revela Margarida Pereira, técnica da ADPM.

O projeto, promovido pela ADPM, será desenvolvido em parceria com a Plataforma de Turismo Responsável e Sustentável (PTRS) e a Associação para a Cooperação Internacional e a Ajuda Humanitária (Alisei).