Aeroporto de Beja vai acolher novo hangar de 60M€

A ANA – Aeroportos de Portugal assinou com a empresa MESA, do grupo Hi Fly, a licença para a construção de um segundo hangar no aeroporto de Beja, num investimento de 60 milhões de euros.

Em comunicado conjunto, a ANA e a MESA explicam que este novo investimento vai permitir “triplicar a capacidade de manutenção, reforçando o papel do aeroporto como polo de desenvolvimento aeroespacial e industrial na Europa”.

O novo hangar de manutenção da MESA, com 11 mil metros quadrados, vai ser construído junto às atuais instalações da empresa.

De acordo com o comunicado, a infraestrutura “permitirá a manutenção de todas as aeronaves da família Airbus”.

A MESA “irá reforçar a sua capacidade de prestação de serviços, incluindo manutenção pesada e em linha, modernização de interiores, substituição de motores e trens de aterragem, testes hidráulicos, correção de avarias e inspeções baroscópicas de motores”.

A ANA, detida pela VINCI Airports, salienta que “o crescimento de um aeroporto exige um planeamento estratégico ajustado ao seu potencial de mercado”.

A mesma fonte acrescenta que “no caso de Beja, a aposta tem sido no desenvolvimento de atividades aero-industriais, como a manutenção de aeronaves, reciclagem e operações de carga aérea especializada”, até porque o aeroporto beneficia “da ligação ao Porto de Sines e do reforço da infraestrutura logística e do terminal de carga”.

“A aviação de negócios e privada e os voos turísticos charter, especialmente no apoio a nichos de mercado, como os projetos turísticos e imobiliários na costa alentejana” são “também segmentos estratégicos”, afirma a ANA.

O “trabalho conjunto” efetuado com a região tem sido “essencial para este desenvolvimento” do aeroporto, nomeadamente, através do apoio a “negócios e atividades, como o crescimento da MESA” nesta infraestrutura, que resulta do aproveitamento civil da Base Aérea nº.11 de Beja.

O comunicado refere, ainda, que o acordo foi assinado em 3 de dezembro de 2024, na presença de representantes da ANA – Aeroportos de Portugal e da MESA.

“A assinatura desta licença representa um passo importante para o crescimento do Aeroporto de Beja, reforçando o compromisso da ANA|VINCI Airports com o desenvolvimento das regiões onde opera”, realça o presidente executivo (CEO) da ANA, Thierry Ligonnière.

David Cruz, CEO da MESA, considera que este passo “marca uma nova fase” para a empresa, que, desde a abertura do primeiro hangar no Aeroporto de Beja, em 2021, tem “registado um crescimento sólido”.

O responsável afirma que “com este segundo hangar, iremos triplicar a nossa capacidade e continuar a oferecer serviços de excelência aos nossos clientes”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
28/04/2025
Mértola recebe encontro anual nas áreas da biodiversidade, genética e evolução
28/04/2025
Regimento de Infantaria de Beja de portas abertas a 10 de maio
Resialentejo
28/04/2025
Resialentejo regista crescimento na recolha de resíduos
28/04/2025
Bernardo Emídio lança primeiro EP em Beja
28/04/2025
Ovibeja: Castelo é o tema central do município de Beja
Desemprego
28/04/2025
Desemprego recuou em Beja
Castro Verde
27/04/2025
Fernando Mendes apresenta “Insónia” em Castro Verde
Ovibeja
27/04/2025
Ovibeja com demonstrações de obediência e Freestyle Canino