Agricultores debatem futuro do setor com candidatos às Legislativas

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) organiza, hoje, às 15:00 horas, um debate na sua sede em Lisboa, com os partidos políticos candidatos às próximas eleições legislativas.

O objetivo da iniciativa, segundo a CAP, é que os candidatos “apresentem e se comprometam com as principais linhas de ação dirigidas à Agricultura que constam nos respetivos programas de Governo”.

O painel de debate será moderado por Luís Mira, Secretário-Geral da CAP.

As intervenções estão a cargo de Pedro do Carmo, candidato do PS pelo círculo eleitoral de Beja; Eduardo Oliveira e Sousa, cabeça-de-lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Santarém; Pedro Frazão, cabeça-de-lista do Chega pelo círculo eleitoral de Santarém; João Cotrim Figueiredo, antigo presidente da Iniciativa Liberal e cabeça-de-lista às eleições europeias e João Frazão, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

As principais linhas de ação de cada partido para a Agricultura e Florestas, o futuro modelo de governação para o Ministério da Agricultura, a carga fiscal das empresas agrícolas e a gestão de recursos hídricos a nível nacional serão alguns dos temas abordados.

O debate vai ser transmitido em direto através de Zoom e da página de Facebook da Confederação dos Agricultores de Portugal.