Agrupamento nº2 de Beja quer criar “Rede de Museus de Escolas”

O Agrupamento de Escolas nº2 de Beja acolhe até ao próximo sábado, um Encontro Internacional de Erasmus, no qual participam professores italianos e espanhóis.  

Trata-se de um projeto Erasmus que surgiu de uma ideia entre três escolas, o Agrupamento de Escolas nº2 de Beja, uma escola secundária de Parma, em Itália e um Instituto de Azuqueca de Henares, em Espanha.

A ideia é criar uma rede de museus de escolas, divulgando, entre si, o património que as mesmas detêm, mas também com as respetivas comunidades.

É nesse sentido, que surgiu este encontro que decorre, em Beja, depois de já se terem realizados outros dois, em Itália e em Espanha.

Pedro Martinho, da direção do Agrupamento de Escolas nº2 de Beja, explica que a escola espanhola faz já parte de uma rede nacional de escolas históricas.

De acordo com o professor, o objetivo passa por, juntamente com os parceiros, implementar um projeto desta natureza na região.

Até ao final do encontro, os professores espanhóis e italianos vão ficar a conhecer várias técnicas preparadas pela comunidade escolar do Agrupamento de Escolas nº2 de Beja, tais como, atividades ligadas à azulejaria e à cerâmica que irão, depois, ensinar, aos alunos das suas escolas.

Workshops de ilustração científica, recuperação de material botânico, e a participação no cortejo da Beja Romana são outras atividades programadas, revela Pedro Martinho.