A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo anuncia que o Programa Alentejo 2030 tem 440,9 milhões de euros disponíveis para Investimentos Territoriais Integrados (ITI) nas Comunidades Intermunicipais.
De acordo com a mesma fonte, “esta é a maior verba alguma vez atribuída às Comunidades Intermunicipais, correspondendo a cerca de 40% da totalidade da dotação financeira do Programa Alentejo 2030”.
Dos 440,9 milhões de euros, 415,1 milhões de euros são oriundos do FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e 25,8 milhões de euros do FSE- Fundo Social Europeu.
Os investimentos devem dar prioridade, entre outras matérias, “a intervenções para a reorganização e qualificação da oferta e provisão dos serviços públicos e coletivos de interesse geral, de nova geração, e/ou para colmatar lacunas ainda existentes”, adianta a CCDR Alentejo.
Os montantes destinam-se às Comunidades Intermunicipais do Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Lezíria do Tejo.