A Câmara Municipal de Aljustrel vai requalificar os pátios nos estabelecimentos de ensino de Messejana e São João de Negrilhos, a partir do próximo mês.
O investimento total destas intervenções ronda os 78 mil euros.
De acordo com a autarquia, a empreitada “vai permitir a construção de salas polivalentes e os alunos podem começar a usufruir das refeições dentro do recinto escolar, uma vez que atualmente têm de se deslocar para edifícios exteriores”.
A Câmara Municipal garante que as obras de requalificação não vão prejudicar a configuração original dos respetivos edifícios, respeitando assim a estética dos mesmos.
As intervenções têm lugar durante as férias de verão para não perturbar o normal funcionamento das atividades curriculares durante o ano letivo. As mesmas deverão estar concluídas antes do início das aulas.
O Município considera que “esta empreitada é de extrema importância e vai melhorar as condições do parque escolar nas freguesias e, consequentemente, a qualidade do ensino”.
As explicações são de Liliana Mendes, vereadora da Câmara Municipal de Aljustrel.