Aljustrel: Cante nas escolas regressa no próximo ano lectivo

O Município de Aljustrel, através do ensino da música do seu serviço de Educação, tem vindo a promover, nestes últimos meses, um projecto de cante nas escolas, dirigido às turmas do pré-escolar de todo o concelho.

A iniciativa que tem contado com a participação dos grupos corais do concelho teve como objectivo “incutir nos mais novos o gosto pelo cante alentejano” e “proporcionar uma aula prática, durante a qual elementos dos diversos grupos corais mostraram às crianças como cantar uma das modas do repertório do grupo, cuja prática foi posteriormente desenvolvida em contexto pedagógico”, refere a Câmara.

Cerca de duzentas crianças do pré-escolar, e também algumas turmas do 1.º ciclo, dos 3 aos 10 anos, participaram nestas sessões, que culminaram com espectáculos de final de ano, em cada escola do concelho. Os espectáculos contaram com a actuação conjunta das crianças e dos elementos dos grupos corais.

Devido ao sucesso alcançado, no próximo ano lectivo, o Município de Aljustrel pretende continuar a desenvolver este projecto, anuncia a Câmara.