Aljustrel criou concurso de fotografia online #DaMinhaCasa

“#DaMinhaCasa” é o mote do novo concurso de fotografia que a Câmara de Aljustrel lançou.

O concurso de fotografia online foi pensado para esta fase em que decorre o Estado de Emergência.

A iniciativa, vem segundo a Câmara de Aljustrel, “substituir a tradicional Maratona Fotográfica, que, devido à pandemia provocada pela Covid-19, não vai poder realizar-se nas datas previstas”.

“A ideia é, assim, que todos possam participar sem ter de sair de casa, enviando fotografias sobre o conceito de liberdade num momento em que se apela e se impõe, sempre que possível, como medida de prevenção, o confinamento”, explica a autarquia.

As inscrições encontram-se abertas, até dia 17 de Abril, e o regulamento determina que só possam ser aceites imagens obtidas no interior ou a partir do interior das habitações.

A participação está aberta a todos os cidadãos, mediante o preenchimento de um formulário, sendo que a inscrição neste concurso é gratuita, sob a condição de as fotografias não terem sido publicadas anteriormente.

Após a inscrição, cada participante só pode apresentar uma fotografia, que deve ser enviada através do Wetransfer, até ao dia 17 de abril, e em formato JPG.

O júri será composto por um representante da Câmara Municipal de Aljustrel e por quatro fotógrafos profissionais e será avaliada a qualidade, originalidade e a criatividade da fotografia apresentada. O vencedor receberá a abertura de uma conta bancária, no valor de 250 euros.

O vencedor deste concurso será anunciado no dia 24 de Abril e todas as fotografias enviadas serão publicadas neste mesmo dia, designadamente no Facebook da Câmara Municipal de Aljustrel.