Aljustrel reativa Linha de Emergência Social no âmbito da Covid-19

O município de Aljustrel decidiu reativar a sua Linha de Emergência Social, no âmbito da Covid-19, com o intuito de estar ainda mais próximo de todos os munícipes ou residentes no concelho que necessitem de apoio.

“Direciona-se, por isso, agora também esta linha para prestar auxílio aos cidadãos que se encontram em isolamento obrigatório nos seus domicílios e sem suporte familiar, disponibilizando-se a autarquia para os apoiar enquanto decorrerem os seus períodos de confinamento”, explica o comunicado da autarquia.

O objetivo é suprir as necessidades que os agregados familiares possam sentir durante este tempo em que se encontram impedidos de sair de casa, encarregando-se a Câmara de Aljustrel, através dos seus serviços de Ação Social, aquando da verificação que não existe uma rede de apoio familiar ou de proximidade, de efetuar a realização de compras no comércio local, bem como a aquisição de medicamentos, ou acionando o apoio direto da Loja Social.

Neste sentido, a autarquia apela a “todos aqueles que necessitem que recorram a este apoio, para se acautelar também, deste modo, a não quebra de regras estipuladas pelas autoridades competentes”.

Esta Linha de Emergência Social, que pode ser acionada através do número 939979181, destina-se ainda a todos aqueles que apresentem maiores dificuldades de locomoção, doenças crónicas ou autoimunes e que se encontrem sem suporte familiar.