Aljustrel recebe exposição de fotografia

As Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel inauguram, esta tarde, a exposição de fotografias de Eduardo Gageiro.

A exposição é composta por 40 fotografias icónicas, que capturaram os momentos entre os dias 25 de Abril e 1 de maio de 1974, como sendo o retracto de Salgueiro Maia, a morder o lábio, para não chorar de emoção, depois dos militares do Regimento de Cavalaria 7 se juntarem ao Movimento das Forças Armadas, no Terreiro do Paço. O soldado a retirar da parede a fotografia de Salazar, na sede da PIDE, no dia 26 de Abril é outra fotografia exposta nesta mostra.

Eduardo Gageiro tem participado em dezenas de exposições individuais e colectivas e as suas obras estão representadas em inúmeras publicações. As suas fotografias, sempre a preto e branco, foram vencedoras de mais de 300 prémios, e reproduzidas em todo o mundo.

A exposição está patente ao público até dia 25 de Abril, e como habitualmente, visitas guiadas à exposição podem ser efectuadas, mediante marcação prévia, às quartas-feiras, para o público escolar e público em geral.