O Centro d’Artes de Aljustrel recebe, hoje, um workshop de cozinha italiana pelas 15h30.
A iniciativa, dinamizada por Marinette Di Pietro, pretende “aproximar todos os interessados da comida tradicional de Itália. Os convidados aprendem a fazer massas de raiz e a colori-las com outros alimentos”, afirma o município de Aljustrel.
No workshop os participantes cozinham o prato “Vitello Tonnato” e a sobremesa “Cannoli”. No final da sessão os pratos vão ser degustados por todos.
O município afirma que com os workshops culinários “pretende-se descentralizar as actividades, por norma, promovidas pelo Centro d’Artes, de modo a aproximar esta infra-estrutura municipal a um maior número de pessoas, e trazer também para este espaço a arte da culinária, bem como promover a multiculturalidade (…)”.
A acção está prevista terminar por volta das 20 horas.