Aljustrel tem 5M€ para novas áreas empresariais

A Comissão Directiva do Alentejo 2020 aprovou quatro projectos para áreas de acolhimento empresarial e incubadoras não tecnológicas no concelho de Aljustrel, no montante de investimento global de cerca de 5 milhões de euros.

Os projectos agora aprovados “vão de encontro à estratégia do Município que aposta na inovação e promoção da actividade empresarial, promovendo o apoio ao empreendedorismo e à criação de um ecossistema favorável ao desenvolvimento da actividade empresarial”, frisa a Câmara.

A mesma fonte adianta que “as novas áreas irão permitir um ambiente privilegiado para o crescimento de novas unidades empresariais, com forte componente de inovação e empreendedorismo, apostando no acolhimento e suporte de projectos de base tecnológica, que potenciem a renovação do tecido empresarial”.

O Centro de Negócios de Aljustrel; a Área de Acolhimento Empresarial de S. João de Negrilhos; a Área de Acolhimento Empresarial de Ervidel e a Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel têm assegurados fundos comunitários.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, explica que se trata do maior investimento de sempre no concelho apoiado por fundos comunitários.