Almodôvar terá nova presidência

A Rádio Pax ouviu ontem os quatro candidatos à Câmara Municipal de Almodôvar nas eleições autárquicas de 12 de outubro.

Naquele concelho o atual presidente, António Bota (PS), não pode recandidatar-se devido à limitação de mandatos.

Das eleições de 12 de outubro sairá um novo presidente.

Na corrida estão Ana Carmo, pelo PS; José Tadeu Freitas, pela coligação PSD/CDS-PP; Rui Brito, pelo Chega e Luís Bota, pela CDU.

Desenvolvimento Económico, Educação, Saúde e Acessibilidades foram áreas onde os candidatos apresentaram as suas propostas.

Ana Carmo, candidata do PS, quer continuar o trabalho feito pelo Partido Socialista, investir na captação de novas empresas para Almodôvar, fixar pessoas e melhorar as acessibilidades.

Luís Bota, candidato da CDU, pretende defender o mundo rural, a cultura, a educação e a saúde. Promete uma “rutura” com as políticas do passado.  

Rui Brito, candidato do Chega, quer “fazer diferente” e prometeu apostar na juventude, na criação de lares, na saúde, no reforço do apoio aos Bombeiros e na valorização do desporto.

José Tadeu Freitas, candidato do PSD/CDS-PP, quer atrair investidores para Almodôvar, fixar pessoas, lotear terrenos municipais, melhorar a educação e desenvolver o mundo rural.

Este foi o quarto debate autárquico promovido pela Rádio Pax.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

26/03/2026
Serpa: Obra arranca em abril e promete nova vida à Extensão de Saúde de Vila Nova de S. Bento
Odemira
26/03/2026
Estrada entre Odemira e Santiago do Cacém continua fechada e sem solução à vista
26/03/2026
Moura investe 790 mil euros na reabilitação de pavimentos e redes de água em Safara
26/03/2026
Câmara de Beja vai aderir à plataforma ODSlocal
26/03/2026
IPBeja: Promessa de abertura em junho tenta travar polémica da residência vazia em Beja
Odemira
26/03/2026
Concelho de Odemira soma mais de 3 mil desempregados
Castro Verde
25/03/2026
Câmara de Castro Verde vai contestar ação do MP contra central solar em Neves-Corvo
25/03/2026
Serpa: CDU deixou Cineteatro funcionar sem licença e com falhas graves de segurança mais de uma década