Hoje, 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça (Beja) demonstrou o seu compromisso com a cidadania ativa, saindo à rua para dizer: “STOP Violência contra as Mulheres”.
As turmas do 12.º ano do Curso de Técnico/a de Apoio Psicossocial e do 11.º ano do Curso de Técnico/a de Ação Educativa mobilizaram-se numa ação de sensibilização na zona das Portas de Mértola, em Beja.
A iniciativa incluiu a distribuição de folhetos informativos sobre as várias formas de violência, bem como, a transmissão da mensagem “STOP Violência contra as Mulheres” junto ao comércio local.
Esta atividade faz parte do Projeto +=dade, desenvolvido pela Escola, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, explica a Escola Profissional em comunicado.
“Este projeto anual é composto por várias ações que destacam datas importantes relacionadas com a igualdade de género e os direitos humanos, como o Dia Municipal para a Igualdade, o Dia pela Igualdade Salarial, o Dia do Homem e o Dia da Mulher”, lê-se na nota.
A mesma fonte adianta que “o objetivo do projeto é despertar a atenção e consciencializar os/as alunos/as sobre temas sociais relevantes, promovendo competências essenciais como a comunicação, as relações interpessoais e o pensamento crítico”.
“A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja, através da Divisão de Desenvolvimento e Inovação Social, reforçando a colaboração entre a Escola e as entidades locais em prol da construção de uma sociedade mais igualitária e livre de violência”, refere, ainda, o comunicado.








