No âmbito da disciplina de Cidadania e Mundo Atual, lecionada à turma de PIEF iniciação da Escola Secundária de Moura, a Câmara Municipal de Moura foi convidada a realizar uma sessão de sensibilização na área do voluntariado.
Após os contributos de uma técnica do município nesta ação de sensibilização, a turma disponibilizou-se em fazer voluntariado, recolhendo alimentos junto dos alunos da escola e entregou juntamente com os produtos da horta, cultivados por eles, um cabaz de alimentos, à medida “Prato Quente”.
“Prato Quente” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Moura, lançada em março de 2019, que tem como objetivo apoiar famílias carenciadas, através da entrega de cabazes com produtos alimentares.
A Câmara Municipal de Moura explica que reafirmou, junto dos alunos, a colaboração responsável e empenhada do grupo de voluntários da comunidade que, diariamente, procedem à recolha dos produtos alimentares para, posteriormente, serem distribuídos junto das famílias, nas instalações do Centro Paroquial de Moura, entidade parceira neste processo.
As declarações são de Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura.