Alunos franceses fazem terapias com recurso a cavalo em Aljustrel

Um grupo de alunos franceses estiveram em Aljustrel para realizar diversas terapias com recurso a cavalo.

De acordo com a autarquia da vila mineira, os alunos do Collège International Joseph Vernier, de Nice, estiveram em Aljustrel, através do programa Erasmus, no âmbito do projeto “Sucesso Escolar”.

O município recorda que este “projeto, que já é desenvolvido em Aljustrel há alguns anos e que dá apoio a diversas crianças do concelho, resulta de uma parceria estabelecida entre a Associação Equestre Aljustrelense, o município de Aljustrel e o Agrupamento de Escolas”.

Os alunos franceses ficaram alojados na infraestrutura municipal Centro d’Artes.

A Câmara de Aljustrel assegurou o apoio logístico, mas também, outras atividades, como, por exemplo, visitas ao Parque Mineiro e ao Museu Municipal.

Os estudantes franceses participaram, ainda, em outras atividades. A visita ficou, também, marcada pela deslocação de um binómio de cinoterapia do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção da GNR (UI).

As sessões foram dirigidas a 20 crianças francesas e da Escola Secundária de Aljustrel e realizaram-se, no âmbito de uma ação promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aljustrel.

Esta visita a Aljustrel foi organizada em parceria com o Agrupamento de Escolas de Aljustrel e a Associação Equestre Aljustrelense.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

04/06/2025
Suspeitos do furto de cobre em prisão preventiva
Prevenção
04/06/2025
Autoridades alertam para riscos do excesso de velocidade
04/06/2025
Moura foi distinguida com Selo de Mérito por apoio aos cuidadores
Castro Verde
04/06/2025
Castro Verde promove brinquedos artesanais
Rede Social
04/06/2025
Encontro junta especialistas e instituições para repensar o social no Baixo Alentejo
Beja Romana
04/06/2025
Escolas são “fundamentais” para a Beja Romana
03/06/2025
GNR deteve individuo na posse de pistola após ameaças
03/06/2025
ULSBA promove iniciativas lúdico-pedagógicas para as crianças