Um grupo de alunos franceses estiveram em Aljustrel para realizar diversas terapias com recurso a cavalo.
De acordo com a autarquia da vila mineira, os alunos do Collège International Joseph Vernier, de Nice, estiveram em Aljustrel, através do programa Erasmus, no âmbito do projeto “Sucesso Escolar”.
O município recorda que este “projeto, que já é desenvolvido em Aljustrel há alguns anos e que dá apoio a diversas crianças do concelho, resulta de uma parceria estabelecida entre a Associação Equestre Aljustrelense, o município de Aljustrel e o Agrupamento de Escolas”.
Os alunos franceses ficaram alojados na infraestrutura municipal Centro d’Artes.
A Câmara de Aljustrel assegurou o apoio logístico, mas também, outras atividades, como, por exemplo, visitas ao Parque Mineiro e ao Museu Municipal.
Os estudantes franceses participaram, ainda, em outras atividades. A visita ficou, também, marcada pela deslocação de um binómio de cinoterapia do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção da GNR (UI).
As sessões foram dirigidas a 20 crianças francesas e da Escola Secundária de Aljustrel e realizaram-se, no âmbito de uma ação promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aljustrel.
Esta visita a Aljustrel foi organizada em parceria com o Agrupamento de Escolas de Aljustrel e a Associação Equestre Aljustrelense.