Alvito é o concelho do Baixo Alentejo com o menor número de casos de Covid-19

No Baixo Alentejo, apenas o concelho de Alvito registava esta segunda-feira, o menor número de casos de infeção pelo novo coronavírus, com apenas um caso ativo em Vila Nova da Baronia.

António Valério, presidente da Câmara, refere que esse número se deve à cautela que a população tem tido, desde o início da pandemia.

A autarquia disponibiliza um espaço para situação de emergência no Centro Cultural de Vila Nova da Baronia.

Segundo o relatório de situação diário do Baixo Alentejo divulgado pela CIMBAL, na última segunda-feira, dos 202 casos ativos, neste momento, na região, Beja é o concelho com maior número de infetados, com 86.

Segue-se Serpa com 31 casos positivos, Aljustrel com 23, Cuba com 14, Castro Verde com 13, Ferreira do Alentejo com 10, Mértola com 6, Moura e Barrancos com 4 nos respetivos concelhos, Vidigueira com 3, Almodôvar com 2 e Alvito com 1.

Neste momento, estão internadas 16 pessoas, das quais 3 estão na Unidade de Cuidados Intensivos.

Dos 981 casos confirmados, no Baixo Alentejo, desde o início da pandemia, registam-se 746 recuperados. Atualmente, encontram-se 780 pessoas em vigilância ativa. 

Quanto ao número de óbitos, até ao momento, o concelho de Beja tem a lamentar 20 mortos devido à Covid-19, o número mais elevado da região.

Segue-se o concelho de Moura com 3 mortes, Almodôvar, Cuba, Ourique e Serpa, com 2 óbitos, nos respetivos concelhos e Aljustrel com 1.