A Escola Profissional de Alvito passou a funcionar em novas instalações, resultado de um investimento municipal superior a 2,5 milhões de euros.
O novo espaço, instalado num edifício municipal totalmente requalificado, representa segundo a Câmara, “uma forte aposta na modernização das condições de ensino e na valorização da formação profissional no concelho”.
Aquele estabelecimento de ensino garantiu ainda um financiamento de 2,6 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a criação de Centros Tecnológicos Especializados. Assim, vai reforçar e modernizar a oferta formativa nas áreas da Informática e da vertente Industrial, com especial destaque para Cozinha, Restaurante/Bar e Turismo.
O Município de Alvito recebeu, recentemente, na Escola Profissional de Alvito (EPA), uma visita institucional que reuniu o Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, a Vogal do Conselho Diretivo, Catarina Paiva, e o Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Nuno Miranda.
A Câmara de Alvito assegura que há num compromisso das diferentes entidades para “aproximar as estruturas de formação das necessidades do território, promovendo a qualificação dos jovens, a inovação pedagógica e o desenvolvimento sustentável do turismo no Alentejo”.