Ano letivo arranca na Universidade Sénior de Odemira

Ano letivo arranca na Universidade Sénior de Odemira

Arranca, hoje, o ano letivo na Universidade Sénior de Odemira.

De acordo com o município de Odemira, “esta universidade é dirigida a toda a população com idade superior a 50 anos com vontade de aprender e conviver”.

A sessão oficial de abertura está agendada para as 14:30 horas, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro.

A autarquia explica que “o objetivo da Universidade Sénior de Odemira passa por promover um envelhecimento ativo, positivo e saudável através da participação em atividades sociais, culturais, científicas, desportivas, de convívio, capacitação digital e de lazer”.

Acrescenta que se trata de “um projeto que surge para a ocupação de tempos livres dos indivíduos que se sintam motivados para a aprendizagem constante de diversas matérias, teóricas e práticas, a par do convívio”.

Este ano letivo volta a contar com uma oferta formativa diversificada e que abrange várias áreas como as

Ciências das Coisas, Conversas com História, Artes Manuais, Atividades Aquáticas, Yoga, Música, Informática, Pintura são algumas das atividades programadas.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

24/07/2025
CLDS 5G em Beja iniciou atividade
24/07/2025
Moças da Aldeia e Bernardo Emídio atuam hoje em Beja
24/07/2025
Conflito na Herdade do Gizo: Proprietários denunciam Câmara de Cuba por obstrução e falta de transparência
Desemprego
24/07/2025
Desemprego registou ligeira subida em junho no Alentejo
Opiniâo
23/07/2025
De catita só tem o nome
23/07/2025
Beja recebe Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2025
23/07/2025
CCDR Alentejo conclui revisão da estratégia de especialização inteligente
23/07/2025
Candidaturas abertas para a 15.ª Feira Histórica de Serpa