António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, é o mandatário da candidatura de Nelson Brito à presidência da Federação do PS do Baixo Alentejo.
O autarca castrense revelou, em carta, os motivos pelos quais aceitou ser apoiante e mandatário de Nelson Brito.
António José Brito considera que “um Baixo Alentejo mais coeso, capaz e ambicioso tem de fundar-se numa ação articulada e bem planeada, com uma estratégia política exigente, sem hesitações nem calculismos”.
“Um trajeto que exige reivindicação e a noção concreta e pragmática das inúmeras debilidades do nosso território”, refere.
Adianta que “fatores como a baixa densidade demográfica, o crescente envelhecimento da população, a exigente vulnerabilidade social, a insuficiência de investimento público e a repetida falta de oportunidades para os jovens carecem de um PS exigente, forte e com sentido crítico no Baixo Alentejo”.
Nesse sentido, António José Brito considera que Nelson Brito é o candidato indicado, vendo nele “o homem certo para cumprir o trajeto necessário para mobilizar todas e todos os que resistem e que, no partido e na sociedade civil, querem continuar a fazer cada vez mais para defender e engrandecer o Baixo Alentejo”.