António José Brito toma hoje posse na câmara de Castro Verde

António José Brito (AJB), o socialista que protagonizou uma das grandes surpresas no distrito de Beja, nas últimas autárquicas, ao vencer uma autarquia gerida pelo PCP desde 1976, toma hoje posse como presidente da câmara de Castro Verde. A cerimónia realiza-se às 18:00 horas no Fórum Municipal.
Em entrevista à Rádio Pax, AJB definiu as prioridades para o seu início de mandato. O socialista descreve a rede de águas como um problema “muito grave” e que carece de uma atenção “redobrada e de rápida solução”.
“Tenho consciência que é um problema de difícil resolução mas já existe um plano para poder agir tão rápido quanto possível”, esclarece o eleito.
A situação da Escola Secundária de Castro Verde também está incluída no pacote das prioridades de arranque de mandato. São problemas da responsabilidade do Ministério da Educação (ME) mas, AJB está disposto a actuar em parceria com a tutela para os solucionar.
“Temos um plano para agir em parceria com o ME e, ao contrário do que foi feito, não queremos ser inimigos dessa solução, muito pelo contrário, queremos ser parceiros dessa solução e contribuir para que os alunos da escola secundária tenham as condições a que têm direito”, afirma.
Também a reorganização dos serviços da câmara, higiene urbana e uma maior atenção às freguesias são áreas onde o novo executivo vai estar empenhado nos primeiros tempos.
“Como o PCP foi poder em Castro Verde há 41 anos, os primeiros tempos de governação vão ser também para conhecer a realidade, não só financeira mas também noutras áreas”, acrescenta o socialista.