Associação ESTAR entrega refeições a famílias carenciadas na véspera de Natal

A Associação ESTAR, através dos seus voluntários vai, durante o dia de hoje, entregar a casa de famílias que necessitam de ajuda, a refeição para esta noite de Consoada e para o Dia de Natal. O objetivo é proporcionar um Natal condigno a estas famílias.

Madalena Palma, diretora-geral da Associação ESTAR, explica à Rádio Pax que esta é uma iniciativa que surge no âmbito do projeto “Marmita”, que assenta na entrega diária de refeições às famílias mais carenciadas.

Com o objetivo de proporcionar um Natal diferente a quem mais precisa, a Associação através dos “Marmita”, o grupo de voluntários, irá durante o dia de hoje levar a cada de todos os que mais precisam a refeição para esta noite de Consoada e para amanhã, Dia de Natal.

Inicialmente estava prevista a realização de um jantar, onde todos se iriam reunir, nesta véspera de Natal, contudo face ao aumento do número de casos de Covid-19, não foi possível concretizar o jantar.

Contudo, Madalena Palma realça que “isso não é motivo para deixar de proporcionar um Natal mais quente para todos aqueles que estão longe da família ou que viram a sua vida dar uma volta que os impede que dar um presente aos filhos”.