Esta manhã fica marcada pela apresentação dos resultados do projeto “+ Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas”, no Fórum Municipal de Castro Verde.
Esta iniciativa é promovida pela Associação Salvador, em parceria com a autarquia.
Em nota de imprensa enviada às redações, o Município lembra que “ao longo deste último ano, foram desenvolvidas em Castro Verde diversas ações de sensibilização junto da comunidade escolar de modo a educar para a importância da inclusão e das acessibilidades […]”.
O projeto abrange 15 municípios de norte a sul do país e “pretende combater a exclusão social das pessoas com mobilidade reduzida e contribuir para um país mais acessível e uma sociedade mais inclusiva”, sublinha a Câmara de Castro Verde.
David Marques, vereador da Câmara Municipal de Castro Verde, salienta a importância deste projeto na sensibilização desta problemática junto da comunidade escolar.
O projeto “+ Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas” tem o apoio da iniciativa “Portugal Inovação Social” através de fundos europeus.