Bruno Afonso, atleta do Clube Náutico de Mértola, está a realizar um estágio na Selecção Nacional de Velocidade Canoas sénior masculino no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
No estágio, que se prolonga até 27 de Janeiro, o jovem de 25 anos trabalha diariamente com Marco Apura, em dupla, para conseguir conquistar a única vaga em C2.
Fernanda Mestre, presidente do Clube, disse à Rádio Pax que “é sempre um orgulho para todos um atleta do Clube chegar a este nível” e assume ainda que “o Clube acredita piamente que Bruno Afonso estará nos Olímpicos”.
“Para os restantes atletas do Clube Náutico o percurso desportivo de Bruno Afonso é mais um factor de motivação para os seus treinos no rio Guadiana”, afirma o Clube Náutico de Mértola.