Os presidentes das câmaras municipais eleitos pelo Partido Socialista no Baixo Alentejo, acompanhados pelo delegado distrital da ANAFRE, Vítor Besugo, estiveram reunidos, esta semana, em Beringel.
Os autarcas socialistas avaliaram o quadro eleitoral deste ano.
Os eleitos visitaram também os trabalhos de requalificação do troço da obra no IP8, entre Ferreira do Alentejo e Beja, bem como a intervenção às portas da vila de Beringel para a construção da futura variante.
Em nota de imprensa enviada às redações, os eleitos do Partido Socialista “consideram que esta é uma intervenção importante para toda a região e voltam a lembrar – sobretudo aqueles que tentam reescrever a história, que a obra que agora percorre todo o corredor entre Santa Margarida do Sado e Beja tem a assinatura do anterior Governo do PS, nomeadamente no que diz respeito à preparação, planeamento e à sua orçamentação”.
Os socialistas defendem a “importância estratégica de uma ligação rodoviária desta natureza até Espanha, capaz de impulsionar a economia local, e comprometem-se a tudo fazer para que o futuro Governo de Portugal estenda o troço da A26 até à fronteira, em Ficalho”.