Autarquia de Aljustrel reforçou sinalética em passadiços e trilhos

O município de Aljustrel reforçou a sinalética a advertir para os perigos de se caminhar em zonas que não se encontram devidamente protegidas, reforçando a importância de que a mobilidade, especialmente em zonas marcadas pela atividade mineira, apenas aconteça nos passadiços e trilhos definidos.

O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel é contribuir para que sejam cumpridas todas as normas de segurança, atuando, assim, ao nível da prevenção.

“Toda a sinalética encontra-se bem visível e em zonas devidamente identificadas e é importante que todos os caminhantes e ciclistas sigam os trilhos marcados e construídos”, frisa a nota do município.

A Câmara Municipal de Aljustrel refere que “tem, nos últimos anos, investido na criação de diversas ciclovias e passadiços, contribuindo para o incentivo de uma mobilidade sustentável”.

Atualmente, e com a intenção de promover o turismo da região, bem como contribuir para a valorização do património do concelho, a autarquia está a avançar com a criação de mais sete percursos direcionados para o turismo de natureza.

Trata-se do projeto “Do Campo à Mina – Trilhos de Observação no Concelho de Aljustrel” e que, brevemente, irá ser iniciado no terreno.

Recorde-se ainda que é em Aljustrel que está o maior percurso mineiro urbano do País, com 12 quilómetros, e que inclui passagem por sítios emblemáticos da vila, como o centro histórico, o parque mineiro e o Santuário de Nossa Senhora do Castelo.