Balcão Único de Odemira faz mais de 10 mil atendimentos por ano

O Balcão Único (BU) do Município de Odemira está a assinalar o nono aniversário.  O projecto permite a concentração do atendimento presencial num único espaço.

A autarquia anuncia que o Balcão Único conta com mais de 10 mil atendimentos por ano.

O serviço “tem vindo a criar medidas adicionais de modernização e melhoria do atendimento presencial, telefónico e digital, com vista a uma melhor interacção com o munícipe, empresas e empreendedores”, revela a Câmara.

Esta é uma das medidas desenvolvidas no âmbito do Projecto Municipal de Simplificação Administrativa – ODEMIRA SIMPLIFICA e uma das medidas de simplificação administrativa candidatadas ao Programa Simplex Autárquico.

O Balcão Único do Município de Odemira é certificado pelo Sistema de Gestão da Qualidade.

A Câmara instalou o BU kiosk em Colos, Sabóia, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.

O BU Kiosk é um dos investimentos integrados no Projeto de Racionalização e Inovação no Atendimento Municipal (PRIAM) do Município de Odemira, financiados pelo COMPETE – Programa Operacional de Fatores de Competitividade, através da AMA – Agência para a Modernização Administrativa.