Banco Alimentar Contra a Fome apela à solidariedade das pessoas

O Banco Alimentar Contra a Fome de Beja realiza, a partir de hoje e até 13 de dezembro uma campanha de recolha de alimentos. Devido à pandemia da covid-19 as ajudas apenas podem ser através das campanhas vale e online.

José Tadeu de Freitas, presidente da Associação Recolher e Dar do Banco Alimentar de Beja, explica que “a população ao dirigir-se a uma caixa de supermercado pode através da campanha “vale” “passar [o código de barras] correspondente aos produtos que quer doar” e depois “é a própria cadeia de supermercado que garante a entrega desses alimentos aos diferentes Bancos Alimentares do país, (de acordo com a localização das lojas).

Existe também a campanha online “Alimente esta ideia.pt”, onde é possível através do próprio site do Banco Alimentar fazer doação de alimentos.

Embora todos os produtos sejam fundamentais para assegurar os cabazes mensais, o presidente apela à doação de leite e enlatados, em especial de atum, uma vez “que são os produtos, que neste momento existem em menor quantidade.