BDTECA mostra trabalho de ilustradores

Um concurso de banda desenhada, exposições, mostras documentais e workshops fazem parte da programação que decorre até Março.

Até ao dia 27 de Fevereiro, estão patentes duas exposições dos ilustradores Hélder Oliveira e João Manuel Mascarenhas. Paralelamente, decorre uma Mostra Documental de Banda Desenhada.

Hélder Oliveira é natural de Odemira e iniciou a sua actividade como artista plástico. Tem  colaborado com algumas das mais importantes  publicações nacionais e estrangeiras, bem como com agências de publicidade. Recebeu prémios e distinções em Portugal, Espanha e nos EUA.

João Manuel Mascarenhas tem formação académica na área de Engenharia Mecânica e Materiais. Como actividade complementar está o Design e a Banda Desenhada. Os seus trabalhos já foram expostos no país e no estrangeiro, tendo sido condecorado com alguns prémios artísticos e nomeações.

A BDTECA pretende divulgar este género artístico entre público juvenil e adulto e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da Banda Desenhada na região e no país.