Beja: Call Center SNS24 já abriu com finalistas do Enfermagem do IPBeja

A inauguração do Call-Center da Linha SNS24, em Beja, inicialmente prevista para o início de janeiro, foi antecipada e realizou-se, ontem, 30 de dezembro.

Esta é uma iniciativa promovida pelo Algarve Biomedical Center (ABC), em parceria com a Altice e com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

O objetivo passa por reforçar a capacidade de resposta da Linha SNS24 que, nos últimos tempos, tem estado sob pressão, devido ao aumento do número de casos de Covid-19.

O pontapé de saída neste call-center foi dado por finalistas do curso de Enfermagem do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), com formação para atendimento nesta linha do SNS.

O momento contou com a presença de Nuno Marques, presidente do ABC, Luís Goes Pinheiro, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e Pedro Pinto, da Altice Portugal.

Para já “estão em formação cerca de 80 profissionais, entre enfermeiros e estudantes do último ano de Enfermagem do IPBeja”, esclarece Nuno Marques, revelando que “a formação dos enfermeiros vai continuar a decorrer, mesmo com o call-center já em funcionamento”.

Nuno Marques apela a todos os profissionais para que adiram, de forma, a que se consiga dar “o máximo de resposta ao país”.

Os interessados em integrar a estrutura de Beja do SNS24 devem preencher um formulário de interesse.