Beja celebra Dia Internacional dos Museus

 O Museu Regional de Beja Rainha Dona Leonor, sob a tutela da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), celebra, esta terça-feira, o Dia Internacional dos Museus (DIM), instituído em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.

Alinhado com o tema proposto pelo ICOM para 2021, “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, o Museu Rainha Dona Leonor oferece um programa que convida a comunidade e os visitantes a descobrirem este espaço de conhecimento e a desfrutarem do seu património. 

Para assinalar a data estão previstas várias atividades entre as quais, a visualização de um filme, comunicações sobre a vida em Pax Julia e uma conferência.

Através do programa apresentado, e neste dia simbólico, a DRCAlentejo pretende afirmar a relevância do Museu Rainha Dona Leonor como uma instituição essencial nas políticas de salvaguarda e valorização do património histórico e artístico da região. 

As iniciativas são gratuitas, limitadas a 30 pessoas, de acordo com as normas de segurança sanitária em vigor. 

A organização é da Direção Regional de Cultura do Alentejo/ Museu Rainha D. Leonor.