Beja com crescimento de 20,4% em acidentes com vítimas

Beja está entre os distritos que apresentam o maior aumento do número de acidentes com vítimas no primeiro semestre deste ano.

Os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) apontam para um crescimento na ordem dos 20,4% face a período homólogo. O distrito de Beja tem agora mais 41 acidentes, o que perfaz um total de 242.

Entre janeiro e junho deste ano foram contabilizadas 17 vítimas mortais nas estradas, o que corresponde a um crescimento de 41,7% face ao mesmo período do ano anterior (2022). No distrito houve 46 feridos graves e 269 feridos leves.

A nível nacional registaram-se 16 419 acidentes nos primeiros seis meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 9% comparativamente com o mesmo período do ano passado.

Em Portugal, no primeiro semestre, houve 233 vítimas mortais, 1 120 feridos graves e 19 092 feridos leves.

No que diz respeito à sinistralidade mais grave, os aumentos “mais acentuados” foram observados nos distritos de Castelo Branco (85%), Braga (68,8%) e Beja (43,2%), revela a ANSR.