Beja debate acessibilidades no setor do turismo

Vários especialistas e técnicos reúnem-se hoje para debater algumas questões relacionadas com a acessibilidades que fomentem um turismo mais acessível.

As Jornadas Técnicas de Acessibilidade têm lugar no Auditório da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), em Beja e inserem-se no âmbito do projeto “Include Rotas sem Barreiras – promoção do Turismo Acessível”.

A iniciativa é dirigida a empresas do setor do turismo, a técnicos, a empresas de planeamento e de construção civil e às autarquias.

O encontro divide-se em três oficinas que incidem em vários temas como “Legislação vigente sobre as normas técnicas de acessibilidade”, “Acessibilidade na construção civil” e “Produtos de Apoio/Boas Práticas”.

Em nota de imprensa enviada às redações, a Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste (ESDIME) sublinha que o objetivo desta sessão é “capacitar agentes locais com atividade empresarial turística e técnicos/as e com responsabilidade na conceção, planeamento e construção de obras e equipamentos em matérias relacionadas com a acessibilidade turística”.

As explicações são de Isabel Benedito, coordenadora da ESDIME.

As Jornadas Técnicas de Acessibilidade resultam de uma parceria entre a ESDIME, a Terras Dentro, a Vicentina e a Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades (EMPA).

Os trabalhos arrancam às 10h00 e terminam por volta das 18h00.