Beja esclarece sobre Internacionalização e Captação de Investimento

O Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Imaterial, em Beja, recebe, esta manhã uma sessão de informação sobre Internacionalização e Captação de Investimento.

A sessão pretende “captar mais e melhor investimento para o País e fomentar a internacionalização das empresas, envolvendo os Municípios”, salienta a Câmara de Beja.

A capacitação dos Municípios para a atracção de investimento é o mote desta sessão de informação que conta com a presença de Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização e Isilda Gomes, Vice-Presidente do Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja refere que o “Baixo Alentejo tem um potencial enorme, (…) para exportações (…) e isso têm-se reflectido na balança da economia portuguesa”.

Esta sessão surge no âmbito da implementação do Programa Internacionalizar, nomeadamente, no que diz respeito à Qualificação de Recursos Humanos e do Território e Promoção e Qualificação de Localizações Empresariais.

A iniciativa promovida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses em parceria com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio de Portugal, conta com o apoio do Município de Beja.