Beja: jogador agredido e vítima de palavras racistas

Beja: jogador agredido e vítima de palavras racistas

O derby da Associação de Futebol de Beja (AFB) do último Sábado, dia 4 de Maio, entre o Despertar e Bairro da Conceição, partida a contar para a fase final da 2ª divisão distrital, terminou com um adepto da equipa da casa a agredir violentamente um jogador da equipa visitante.

O jogo terminou com o Despertar a vencer o jogo por 4-2.

Na altura em que os jogadores do Bairro da Conceição se deslocavam para a carrinha do clube, apareceu um homem, alegadamente adepto do Despertar, que, sem qualquer justificação, “agrediu brutalmente o jogador Nuno Semedo, do Bairro da Conceição”, relatou uma testemunha que presenciou a ocorrência.

A mesma fonte revelou ainda que o jovem “ficou caído no chão a sangrar abundantemente da boca”.

Antes disso já o homem, na bancada, tinha proferido algumas palavras de cariz racista ao jogador. “Quando estou a sair do campo para os balneários, um individuo, que estava na bancada, começou a chamar-me preto isto, preto aquilo…”, relata Nuno Semedo.

Já no Hospital de Beja, o jogador foi suturado no interior da boca, perdeu alguns dentes e ficou com uma lesão grave no nariz.

“Se não fossem os meus colegas podia ter acontecido algo muito mais grave”, afirma, convicto, o atleta de 39 anos.

O jogador fez questão de salientar que a equipa adversária nada teve haver com o sucedido. “A direcção do Despertar foram espectaculares no apoio que me deram”, disse.

A Rádio Pax sabe que a Associação Portuguesa do Jogador Amador (APJA) colocou total disponibilidade para dar o acompanhamento jurídico necessário à vítima.

Nuno Semedo apresentou queixa junto das autoridades no mesmo dia da agressão.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Odemira
15/06/2025
Turismo em festa em Vila Nova de Milfontes
Aljustrel
15/06/2025
Feira do Campo Alentejano com muito para ver e saborear em Aljustrel
Acidente
14/06/2025
Dois mortos em acidente rodoviário na EN260 próximo de Beja
Castro Verde
14/06/2025
Castro Verde aposta na sustentabilidade com instalação de papeleiras inteligentes
Mértola
14/06/2025
Mértola: Festas da Vila com Baile Funk
14/06/2025
Beja inicia época balnear
Aljustrel
14/06/2025
Feira do Campo Alentejano continua a atrair visitantes a Aljustrel
Homicídio
13/06/2025
Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro o filho em Amareleja no Alentejo