Beja: Junta pede aos fregueses para não colocarem lixo junto aos moloks

A União de Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista volta, uma vez mais, a apelar os fregueses que optem pela recolha de monos domésticos ao domicílio, de forma, a evitar a acumulação de lixo junto aos moloks e ecopontos.

Esta União de Freguesias tem, há vários anos, disponível a recolha gratuita de vários monos domésticos, tais como, fogões, televisões, frigoríficos e, também ramagens.

De acordo com Miguel Ramalho, presidente da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, além de “poupar trabalho às pessoas”, este serviço “poupa a imagem degradante que se vê, muitas vezes, em zonas de contentores do lixo”.

Com perto de 14 mil pessoas residentes na freguesia de Santiago Maior e São João Baptista, a Junta de Freguesia nem sempre consegue dar resposta às solicitações no tempo desejado.

Isto mesmo é explicado por Miguel Ramalho. O autarca refere que quando tomou posse este serviço de recolha estava atrasado quatro meses e, atualmente, garante que o pedido tem resposta num prazo máximo de três dias.

Miguel Ramalho reforça o apelo aos residentes na freguesia para que não coloquem ramagens ou monos domésticos junto aos contentores do lixo ou ecopontos e optem por solicitar o serviço de recolha à Junta.

Os pedidos podem ser feitos, durante o horário de expediente, para a Junta de Freguesia por telefone através do número 284 313 100.