O projecto “Com_Vida” desenvolvido pelo Centro Social Nossa Senhora da Graça e pela Câmara de Beja abrange neste momento 400 idosos, das freguesias do concelho.
A iniciativa destina-se a maiores de 65 anos, residentes no Concelho de Beja, e visa “a adopção de estilos de vida saudável, a promoção do envelhecimento activo, da saúde e do bem-estar”.
O modelo de intervenção do projecto assenta em alguns eixos estratégicos, como sendo, “monitorização da saúde, qualidade de vida e bem-estar (…), dinamização de actividades conducentes a estilos de vida saudáveis, tais como a “promoção da alimentação saudável por via de ateliês e workshops de cozinha, aconselhamento e acompanhamento na implementação de novos hábitos alimentares e nutricionais, promoção de actividade física, por via de aulas de treino funcional, estimulação motora, caminhadas e optimização do uso de equipamentos urbanos disponíveis no espaço público”, explica a Câmara de Beja.
Marisa Saturnino, vereadora da Câmara de Beja, refere num vídeo publicado numa rede social que o projecto tem “sido um sucesso” e que neste momento, já dá resposta a 400 idosos das freguesias do concelho”. A vereadora explica que o principal objectivo do “Com_Vida” é a “promoção de um envelhecimento activo e participativo”.