Beja recebe concerto da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa

O Pax Julia Teatro Municipal de Beja acolhe, nesta quinta-feira, dia 14, o concerto do 57º aniversário da Base Aérea nº11 de Beja, protagonizado pela Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

Com entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete, o espetáculo tem início marcado para as 21:00 horas.

Ao longo da sua existência, a Banda tem realizado vários concertos que comprovam o nível solístico, artístico e técnico dos instrumentistas e a dignidade da direção dos seus Maestros.

Atualmente o Maestro titular é o Major António Rosado assistido pelos Maestros Capitão Rui Silva e Tenente Artur Rouquina.

Constituída na sua maioria por executantes de primeiro plano, a Banda corresponde às inúmeras solicitações que lhe são dirigidas para atuações de diversa índole.

Para além das missões de natureza marcadamente militar (Guardas de Honra, Paradas e outras), tem obtido muitos êxitos, interpretando obras de autores mundialmente consagrados, em concertos no Continente, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e, ainda, no Estrangeiro em representação nacional.

Nas suas deslocações pelo país e estrangeiro, a Banda tem contribuído como elemento cultural para o enriquecimento de todo o meio musical português, prestigiando a Força Aérea, as Forças Armadas e Portugal.