Feira Ibérica de Columbofilia acontece em Beja

O Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja recebe, durante o fim-de-semana, a 1ª Feira Ibérica de Columbofilia.

O certame organizado pela Associação Columbófila do Distrito de Beja, pretende “divulgar a modalidade (…) e demonstrar e a importância que este desporto tem no panorama nacional e internacional”.

O certame inclui diversas actividades, nomeadamente a exposição distrital e a entrega de prémios da campanha desportiva 2018 da Associação Columbófila do Distrito de Beja, assim como, a entrega dos prémios relativos à Clássica do Sul, prova organizada pelas associações de Beja e Faro.

Outro destaque vai para o espaço dedicado aos comerciantes, que têm assim oportunidade de apresentar o que de melhor existe no mercado da columbofilia.

Bruno Helena, presidente da direcção da Associação Columbófila do Distrito de Beja refere que a columbofilia é “o 2º desporto mais praticado, tanto em Beja, como em todo o país”. O presidente espera que a iniciativa seja um sucesso.

Espectáculos musicais, cante alentejano, concursos, colóquios, animação com grupos de teatro e um espaço para o público de palmo e meio alguns dos destaques da iniciativa.