Beja recebe hoje campanha nacional do PEV

Beja recebe hoje a Campanha Nacional “S.O.S. Natureza,” do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV).

A campanha está a percorrer o país até ao final do ano, quando o partido completa 40 anos de existência.

Com esta iniciativa, o PEV “pretende denunciar o acelerado declínio da biodiversidade, a degradação dos habitats e os sucessivos atentados ambientais no nosso território”, segundo comunicado enviado às redações.

Entre as intervenções previstas, destaca-se a recolha de assinaturas para um postal dirigido ao Primeiro Ministro, exigindo que trave projetos destrutivos dos habitats e biodiversidade, como a exploração de lítio, a cultura superintensiva de olival e amendoal, as estufas intensivas, as construções na orla costeira, a destruição de floresta autóctone, e que se tomem medidas para atenuar os efeitos da seca.

Prevê-se ainda outro postal, que será dirigido ao Secretário-Geral das Nações Unidas, “para pressionar o Governo de Portugal no sentido de garantir a proteção e defesa incondicional da Natureza”, refere.

O partido tem “lutado para que as estruturas da responsabilidade do Ministério do Ambiente, da proteção e conservação da natureza, mas também da fiscalização sejam reforçadas com meios humanos, técnicos e materiais”, afirma Mariana Silva, deputada do PEV.

Amanhã, dia 15 de julho, a campanha de “Os Verdes” continua em Odemira.