Beja recebe Torneio Lopes da Silva

Começa, hoje, em Beja, a 26.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva. A prova é disputada entre Beja e Évora.

O torneio é apresentado como a “maior competição de futebol realizada em Portugal pela Federação Portuguesa de Futebol, disputada pelas seleções sub-14 das 22 associações distritais e regionais”.

 A cerimónia de abertura, agendada para o Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, a partir das 17h30, prevê o desfile das 22 associações de futebol regionais e distritais do País.

A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) anuncia que os jogos da 1ª fase da competição terão início no domingo de manhã, com partidas às 09h30 e 11h30, no Campo de Jogos de Penedo Gordo, Complexo Desportivo Fernando Mamede (campo principal, sintético 1 e sintético 2), Complexo Desportivo de Serpa e no Estádio Municipal de Aljustrel, até dia 21 de junho.

De 22 a 25 de junho a competição disputa-se em Évora.


As finais das ligas de Platina, Ouro, Prata e Bronze serão jogadas no dia 25 de junho.

Pedro Xavier, presidente da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) considera que a realização do Torneio “promove o futebol e projeta a região ao nível do turismo”.